a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Prefeitura de Barra do Rio Azul promove palestra sobre Educação Fiscal

O objetivo é de sensibilizar os alunos, pais e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota ou o Cupom Fiscal com CPF

Por: paloma
2

A Prefeitura de Barra do Rio Azul promoveu durante a sexta-feira, 07, uma série de palestras, na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme e na Escola Municipal Jubaré para os alunos, e outra na Câmara de Vereadores com a presença de empresários e os vereadores. Na oportunidade foi apresentado o Programa Educação Fiscal, com a assessoria de Paulo Sanches.

O objetivo é de sensibilizar os alunos, pais e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota ou o Cupom Fiscal com CPF, reconhecendo que é através desta ação que será possível aumentar a arrecadação do município. Salientando que os munícipes podem se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha

Além de o consumidor ajudar no crescimento da municipalidade, estará concorrendo a prêmios todos os meses no município, além da premiação estadual do Programa Nota Fiscal Gaúcha, beneficiando também as entidades sociais indicadas no momento do cadastro.

Segundo o prefeito Marcelo Arruda, com a implantação do programa a nível municipal da nota fiscal gaúcha, a partir de novembro as aquisições no comércio local com CPF e pessoas cadastradas na nota gaúcha estadual concorrerão a prêmios todo mês de 250, 150 e 100 reais. Também estamos orientando os estudantes que ajudem seus pais a cadastrar no site da fazenda estadual para participar do programa estadual nota gaúcha.

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. O cadastro ao programa é feito por meio do site da Secretaria da Fazenda.