divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Prefeitura de Erechim emite nota sobre caso dos maus tratos a crianças na escola Vera Sass

Nota reitera afastamento das envolvidas no caso das funções

Por: Da Redação

A prefeitura de Erechim enviou à redação do jornal Atmosfera, uma nota de esclarecimento sobre a reportagem que mostra os casos de maus-tratos contra crianças entre 1 e 2 anos de idade, na Escola Municipal de Educação Infantil, Vera Beatriz Sass.

A nota foi emitida no final da tarde desta quinta e segue a íntegra abaixo.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Erechim

“Tendo em vista a divulgação do caso de conduta inadequada de duas servidoras públicas o município de Erechim esclarece:

Após denúncia realizada por um professor do quadro de funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Vera Sass e após investigação feita pela Direção da Escola, foi constatada conduta incompatível com a atividade de servidor legalmente investido em cargo público. Desta feita, conforme ditames legais as supostas infratoras foram afastadas temporariamente de suas funções e foi aberto Processo Administrativo Disciplinar – PAD.

Neste interim o município informou o caso ao Ministério Público Estadual para que tomasse as medidas cabíveis bem como providenciou acompanhamento psicológico aos pais e estudantes.

O PAD deu oportunidade do contraditório e ampla defesa as investigadas e após interrogatório e oitiva de testemunhas concluiu pelo afastamento definitivo das servidoras de suas funções. Decisão que já foi acatada pelo prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis.

Cabe ressaltar que todas as medidas administrativas foram tomadas com a maior celeridade possível tendo em vista a gravidade do caso ficando o município aberto para maiores esclarecimentos da população. Ressaltando ainda que o reflexo do zelo tomado com o caso pode ser constatado com a permanência de todos os estudantes na Escola Vera Sass, não havendo notícias de novas reclamações.

“Tomamos todas as medidas necessárias. No dia 4 abril os pais foram informados do afastamento das professoras, isso está registrado em ata. No dia 31 de maio houve um encontro na nossa Escola entre a psicóloga da Secretaria de Educação e os pais das crianças. No último dia 16 de junho, a psicóloga acompanhou as atividades das crianças em sala de aula. Os dois atendimentos podem ser comprovados com os bilhetes nas agendas escolares dos estudantes”, enfatiza a diretora da Escola Vera Sass, Aliana Bonavigo.

“Desde o primeiro encontro com os pais nos colocamos a disposição de todos inclusive para atendimento psicológico individual na Secretaria de Saúde caso algum pai sentisse necessidade. Até o momento nenhum manifestou interesse”, garante a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Rochele Dellatorre.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE