a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Procedimento inovador é realizado no Hospital Santa Mônica

Cirurgia de discopexia bilateral foi realizada na tarde desta sexta-feira, em Erechim

Por: Da Redação
Fotos: Ivanor Oliviecki
SANTA MONICA DISCOPEXIA BILATERAL (31) (Copy)

Um procedimento inovador foi realizado nesta sexta-feira, 20, no Hospital Santa Mônica, em Erechim. A discopexia bilateral foi conduzida pelo especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do Hospital Sírio Libanês, Guilherme Omizzolo, que mais uma vez veio a Erechim a convite do ortodontista Rogério Soliman, que participou do procedimento, assim como o cirurgião-dentista e mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial, Roberto Zanin.

Conforme Guilherme Omizzolo, a técnica utilizada no procedimento é bastante utilizada no exterior. Sua especialização foi cursada nos EUA, com o doutor Louis Mercuri, referência mundial na aplicação da técnica, e também com outros especialistas na China, no Egito e na Alemanha. Omizzolo, que faz esse tipo de procedimento no país todo, disse que esse foi o terceiro procedimento no Norte do Estado. Segundo ele os casos onde esse tipo de cirurgia é indicada não são raros, mas muitas vezes o diagnóstico não é feito corretamente.

“Esse procedimento coloca o disco articular na posição correta. Muitas vezes os pacientes têm dores de cabeça, clics na mastigação e outros desconfortos, e buscam tratamento com dentistas, otorrinolaringologistas e outros profissionais. Para muitos desses casos a cirurgia é indicada e é um tratamento definitivo. Ele ressalta que a ressonância magnética é o exame essencial para o diagnóstico, e a cirurgia é um procedimento rápido e com recuperação tranquila”, comenta Guilherme Omizzolo. O procedimento desta sexta-feira foi realizado em uma mulher de 60 anos, moradora de Sertão e paciente do ortondontista Rogério Soliman.

O especialista destacou ainda a importância dos pacientes buscarem atendimento com ortondontistas, que fazem o diagnóstico e acompanham tanto a cirurgia como pós-operatório. Omizzolo ressaltou também a estrutura do Hospital Santa Mônica, que segundo ele está no mesmo nível dos melhores do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE