a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Próxima semana será de chuva e calor no RS

Ocorrência de chuvas e temperaturas acima dos 30 graus estão previstas para a próxima semana no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Segundo Flávio Varone, meteorologista da Seapi, nos próximos dias, os volumes de chuva esperados para o estado devem ser inferiores […]

Por: Assecom
upload_20180126094517chuva_26_01_a_01_02

Ocorrência de chuvas e temperaturas acima dos 30 graus estão previstas para a próxima semana no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Segundo Flávio Varone, meteorologista da Seapi, nos próximos dias, os volumes de chuva esperados para o estado devem ser inferiores aos registrados nas últimas semanas.

Na sexta-feira (26), a presença de ar seco garantirá tempo firme em todo o RS. No sábado (27), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, o que deve provocar pancadas de chuva a partir da tarde na maioria das regiões.

No domingo (28) e na segunda-feira (29), o predomínio do calor e da umidade manterá a possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, com temperaturas acima de 30°C na maioria das localidades.

Tendência de 30 de janeiro a 1º de fevereiro

Entre terça (30) e quinta-feira (1º), o tempo deve permanecer seco e a presença do ar quente manterá o forte calor, com temperaturas entre 32°C e 35°C em todas as regiões.

A projeção indica que os totais esperados para o período devem ser inferiores a 20 milímetros (mm) na Campanha, na Zona Sul e na maior parte do Litoral.

Na Região Central, no Vale do Rio Pardo, na Serra do Nordeste, no Vale do Taquari, na Fronteira Oeste e nas Missões os volumes oscilarão entre 35 mm e 50 mm. No Vale do Uruguai e no Planalto, os valores estimados devem variar entre 50 mm e 60 mm.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE