a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

RedeSimplesRS já tem 101 municípios integrados no estado

Abrir uma empresa em 101 municípios gaúchos está mais ágil e com menos burocracia, conforme cronograma da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis) em parceria com Sebrae/RS e prefeituras. Com a adesão, na última semana, de Jaguarão, São Gabriel e com o lançamento desta manhã de terça (26) em São […]

Por: Asscom
LEIA_ECONOMIA

Abrir uma empresa em 101 municípios gaúchos está mais ágil e com menos burocracia, conforme cronograma da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis) em parceria com Sebrae/RS e prefeituras. Com a adesão, na última semana, de Jaguarão, São Gabriel e com o lançamento desta manhã de terça (26) em São José do Norte, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) se consolida no RS, totalizando 100% da meta proposta. Em municípios do RS, antes da implantação da Rede, a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco era de 90 dias. Hoje, o tempo médio nos últimos meses é de uma semana.

O chefe da Casa Civil, Fábio Branco, esteve na solenidade representando o Executivo. O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, destacou o interesse e o empenho dos gestores municipais em promover a RedeSimples no RS. Segundo o presidente, a participação de todos os envolvidos no processo foi fundamental para que neste final de ano, a meta fosse alcançada contabilizando 101 cidades operando com a nova ferramenta no interior e Região Metropolitana. “A RedeSimples proporciona o fomento da economia de cada município, gerando mais empregos e facilitando a vida do empreendedor”, destacou.

A prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, enfatizou que o lançamento da RedeSimples é um compromisso assumido com a população daquele município para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Ela também destacou o apoio recebido das entidades, secretários e servidores para que a RedeSimples pudesse ser implementada em São José do Norte.

A RedeSimples integra o Acordo de Resultados 2016, assinado por todas as secretarias e vinculadas, e consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, servidores e convidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE