a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Reitoria da URI divulga nota oficial sobre morte de Pró-Reitora e decreta luto oficial

Professora morreu em acidente na BR 285 em Panambi, na manhã desta terça

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Rosane (1)

A reitoria da URI comunica com profundo pesar o falecimento da pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, ocorrido nesta terça-feira, 26 de julho.

A professora estava no automóvel da reitoria que sofreu um acidente na BR 285. A pró-reitora participaria de uma reunião no Campus de Santiago.

Profª. Rosane Vontobel Rodrigues

Licenciada em Letras (1985), Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2002). Professora do Departamento de Linguística, Letras e Artes da URI. Vinculada ao grupo de pesquisa “A Literatura e suas Relações Interculturais”. Atuou como Diretora Administrativa (1994-2002), Diretora Acadêmica (2002-2006) e Chefe de Departamento de Linguística, Letras e Artes (2002-2006).

Foi Professora do Curso de Letras da URI – Campus de Santiago, sendo ali pesquisadora e extensionista. É uma das fundadoras da URI – Campus de Santiago e da Escola de Educação Básica da URI – Campus de Santiago. Por 32 anos atuou como professora na rede pública estadual. A professora Rosane Vontobel Rodrigues, ocupou o cargo de Pró-Reitora de Ensino da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões desde 2010.

Portaria Luto Oficial

O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, no uso das atribuições legais e com fundamento no que dispõe o Art. 25 do Estatuto,

CONSIDERANDO a dolorosa ocorrência do falecimento da PROFª ROSANE VONTOBEL RODRIGUES, Pró-Reitora de Ensino da URI, ocorrido na manhã de hoje;

RESOLVE:

Art. 1º – Decretar luto oficial na URI por três dias, a contar de 26 de julho de 2016, devendo a bandeira da URI ser hasteada a meio mastro e enviar mensagens de condolências aos familiares da professora ROSANE VONTOBEL RODRIGUES.

Art. 2º – SUSPENDER as atividades acadêmicas e administrativas na Universidade, no dia 27 de julho de 2016, transferindo o início do semestre letivo para o dia 28 de julho de 2016.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Luiz Mario Silveira Spinelli

Reitor