a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Restaurante Casa Nostra oferece gastronomia de qualidade no centro de Erechim

O novo empreendimento da Família Tartari foi inaugurado no final do mês de Julho

Por: Da redação
13413046_1217027404998787_5835041399406310603_n

A inauguração de um novo empreendimento da Família Tartari foi realizado no final do mês de Julho, dia 25, em Erechim. O restaurante Nostra Casa oferece gastronomia de qualidade e muito sabor. Mesmo que a inauguração tenha acontecido nesta semana, a história se iniciou há 16 anos e foi marcada por um sentimento comum a todos os envolvidos: a paixão pela gastronomia. Muito mais do do que lidar com as panelas, comandar uma cozinha, para família o dia a dia é encontrar um novo significado para o sentimento de amor.

Cozinhar é tentar. E as vezes é preciso queimar para acertar o ponto. Salgar para aprender a temperar, batumar para aprender a assar…e depois colher o resultado de muita persistência. Tudo isso é a realização de um sonho que começou em 2000 quando Geni Tartari através do convite de seu cunhado Alfeu Strapazzon, realizou o seu primeiro jantar na conhecida “casa da amizade”.

 Foi nessa noite em que as portas se abriram, e uma oportunidade surgiu através de Ermelindo trentin, e demais presidentes do Rotary da época para que ela se juntasse ao quadro de funcionários da casa. Passado algum tempo e em 2006, surgiu a ideia de se terceirizar o restaurante do espaço.

Diante de um novo desafio, mas com muita força de vontade e apoio de muitas pessoas, Geni Tartari iniciou as atividades do restaurante, tendo ao seu lado seu esposo Ademir e seu filho Patrick. Para ela, o dia a dia de um restaurante não é uma tarefa fácil. Muitas foram as dificuldades, porém, com força de vontade , dedicação, e acreditando no sonho, o restaurante da casa de amizade, teve 10 anos de sucesso e alegrias.

Durante a trajetória, aconteceram alguns convites que marcaram a vida de Geni. um deles, feito por Marlei Klein para assumir a parte gastronômica da etnia Alemã na Frinape. A história ficará para sempre enraizada na memoria e no coração de Geni que hoje agradece pela oportunidade e confiança concedida a ela por todos os presidentes rotarianos.

Nesses 16 anos de convivência e também a todos que colaboraram e fizeram parte dessa história: Alfeu e Mirtes Strapazzon, Marinês e Viviane Martini, entre tantos outras pessoas que se fizeram importantes nesse processo. Um ciclo se encerrou, mas outro se iniciou: Casa Nostra Restaurante. Surgindo como um projeto no ano de 2014, se torna concreto no dia 25 de julho de 2016.  Na ocasião, foi realizada por Geni e Ademir o descerramento da placa, oficializando então a inauguração do restaurante Casa Nostra. Logo na terça-feira foi realizado o primeiro almoço no restaurante.

O Restaurante Casa Nostra fica localizado na rua Carlos Kehlers, 408, centro de Erechim.