a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece nesta quinta em Gaurama

A cada ano tem aumentado o numero de devotos que tem participado da romaria

Por: Ascom
IMG-20171001-WA0032[1]

No próximo dia 12, acontece em Gaurama a 11ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida no Clube Ipiranga, com a participação na organização dos bairros Ipiranga, Linda Morada, Vila Verde e Chaminé.

A programação religiosa já iniciou na noite do último domingo (8) com a primeira noite do Triduo preparatório que teve a Coordenação na Celebração do CTG Sinuelo dos Ervais, nesta segunda feira (9) a Coordenação ficou a cargo do Grupo Italiano , e o ultimo dia de Triduo será nesta terça feira com a Coordenação do Conselho Comunitário que reúne os quatros bairros, que terá ainda a já tradicional procissão luminosa.

Na quinta feira dia 12 dia da Romaria, haverá procissão com carreata de Motoqueiros, Cavalgada e carros que conduziram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Oratório no Clube Ipiranga. A procissão sairá às 09:30 horas da Igreja Matriz São Luis Gonzaga, com parada no Residencial Maria Bernarda, passando pelo bairro Vila Verde, Linda Morada, Chaminé e bairro Ipiranga. Às 10:30 horas haverá missa presidida pelo Pároco Padre Ivacir João Franco, a liturgia da missa estará a cargo do Coral Vida e Canto de Gaurama.

IMG-20170915-WA0075[1]

Na programação social consta varias atrações, sorteio da rifa e matinezão com inicio as 14 horas animado pela Banda Virtual. As reservas de churrasco podem ser feitas antecipadas, lembrando que o espeto será padrão de 2 kg, tanto para a carne de gado, porco e galeto.

A cada ano tem aumentado o numero de devotos que tem participado desta romaria, para este ano está sendo esperado várias caravanas de municípios vizinhos de Romeiros que tiveram graças alcançadas através de Nossa Senhora Aparecida.

A grande participação de pessoas nos Triduos preparatórios demonstra o aumento de devotos e, ainda mais neste ano em que comemoramos 300 anos desde a aparição de Nossa Senhora Aparecida, “Padroeira do Brasil”.