a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Safra da Uva e 17ª edição da Festa Di Bacco são oficialmente abertas em Erechim

O período de comercialização da uva será de cinco domingos consecutivos, iniciando em 14 de janeiro

Por: Paloma Mocellin
WhatsApp Image 2018-01-10 at 6.52.59 PM

Mesmo sem grandes programações a 17ª edição da Festa Di Bacco de Erechim pretende ficar marcada no ano do centenário. Na tarde desta quarta-feira, 10, a safra da Uva e as comercializações e atividades culturais foram oficialmente abertas. O evento foi realizado na propriedade da família de Adão Centenaro e Celso Nossal, localizada na Linha América, em Erechim.

Tradicionalmente realizada próximo aos parreirais, a solenidade contou com apresentações artísticas dos grupos folclóricos da cultura italiana de Erechim. Na abertura, estiveram presentes expositores e produtores rurais, representantes de entidades apoiadoras, bem como de autoridades locais.

O período de comercialização da uva será de cinco domingos consecutivos, iniciando em 14 de janeiro e encerrando em 11 de fevereiro, sempre das 14h às 19h. Para estes dias, estão programadas mateada, apresentações culturais e praça de alimentação, tudo com o intuito de que a população permaneça no local em um espaço de lazer, usufruindo dos produtos da agricultura familiar. O encerramento das ações está marcado para o dia 11 de fevereiro, com missa, às 19h, na Feira do Produtor.

A venda da uva também ocorrerá na tradicional festa da comunidade de São Brás, no dia 4 de fevereiro, com programação que terá almoço, missa e chegada dos cavalarianos. O espaço de comercialização contará com 30 expositores que disponibilizarão aos consumidores, uva e derivados, artesanato, embutidos, panifícios, produtos de queijaria e flores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE