a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Santa Mônica apresenta amplo e moderno Centro Hospitalar

Erechim no caminho para se tornar Polo de Saúde Regional

Por: Da Redação
Fotos: Isadora Guazzelli
Santa Mônica

Nesta sexta-feira, 2, a Santa Mônica inaugura um amplo e moderno Centro Hospitalar em Erechim. Com um quadro de profissionais qualificados, tecnologia de ponta, hotelaria moderna e padrão de grandes complexos hospitalares, poderão ser realizadas cirurgias de alta, média e baixa complexidade.

As instalações de internação são compostas por quartos privativos e semi privativos, três salas de cirurgia e sala de recuperação.

O médico Antonio Ernesto Todeschini falou sobre o empreendimento e a importância do Centro Clínico para a saúde de Erechim. “Para preencher uma lacuna existente em Erechim nós partimos para a criação de um hospital de excelência. É uma estrutura enxuta, de menor hotelaria, com tecnologia de ponta e que segue uma linha mundial de saúde que busca a diminuição no tempo de internação do paciente.  Quando um paciente permanece por muito tempo no hospital ele fica sujeito a infecção e isto nós não queremos”, disse.

Para o médico Paulo Roberto Dall’Agnol a implantação do Centro Clínico é realização de um sonho “Aqui poderão ser feitas cirurgias de alta, média e baixa complexidade, mas com um retorno para o seu lar o mais rápido possível. Baseado nisto foi feito este projeto e após 20 anos nós estamos comemorando esta conquista, de sonhos mantidos, mas não envelhecidos. A região do Alto Uruguai merece uma estrutura igual a essa. Eu e demais colegas, somos em mais de 26 sócios e mais de 30 profissionais que aqui trabalham estão buscando a perfeição, a melhoria em oferecer para a sociedade esse atendimento especializado e diferenciado”, explica.

No início desta noite haverá uma cerimônia de inauguração do Centro Hospitalar para médicos, funcionários e convidados.Santa Mônica 3

Santa Mônica 5