a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Santa Terezinha tem nova equipe de atendimento em traumatologia

Empresa contratada por concorrência pública começou a atuar nesta sexta-feira

Por: Da Redação
helio bianchi diretor executivo hst (1)

O diretor executivo do Hospital Santa Terezinha, Hélio Bianchi, revelou em entrevista ao jornal Atmosfera News na manhã desta sexta-feira, que já está atuando no atendimento de ortopedia e traumatologia do HST a nova empresa contratada pela instituição através de concorrência pública. Bianchi revelou que os profissionais da empresa, que não é de Erechim, começaram a atuar a meia-noite desta quinta-feira.

Conforme o diretor executivo do Hospital, a mudança atende a um pedido das entidades que contribuem e o próprio Conselho da Fundação, que vinham solicitando uma mudança na forma da prestação do serviço. “Discutimos durante os últimos meses, e tivemos que mudar. A reclamação era de que financeiramente o contrato antigo não era bom para o hospital, e os municípios entendiam que na forma como estava montado o contrato forçava um atendimento com muitos retornos, para procedimentos que poderiam ser prestados nos próprios municípios”, explica Bianchi, acrescentando que com o novo formato a população não perde nada no atendimento.

Conforme o contrato a equipe fica responsável pela realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade a pacientes eletivos, e de urgência e emergência atendendo a um quantitativo mensal estimado em 125 procedimentos cirúrgicos em caráter eletivo e  155 procedimentos em caráter de urgência e emergência. Para atender toda a demanda eletiva e de urgência devem ficar disponíveis dois profissionais médicos em regime de plantão presencial e em alguns horários com quatro profissionais. O serviço de ortopedia e traumatologia manterá um profissional médico em regime de sobreaviso durante as 24 horas dos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis das 12h às 13h30min e das 19h às 7h para atendimentos de urgência/emergência ambulatoriais e cirúrgicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE