divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Sartori conversa com ministra Cármen Lúcia sobre ação que pode render R$ 500 milhões ao RS

O procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, e o coordenador da PGE-RS em Brasília, Luís Carlos Kothe Hagemann, acompanharam a audiência

Por: Secom RS
Fotos: Divulgação

O governador José Ivo Sartori reuniu-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em Brasília, para buscar agilidade no julgamento de um recurso em uma ação judicial, de cerca de dez anos, que trata de ICMS. O impacto é de R$ 500 milhões, que podem ingressar nos cofres públicos do Estado. O procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, e o coordenador da PGE-RS em Brasília, Luís Carlos Kothe Hagemann, acompanharam a audiência.

O assunto é de extrema relevância, considerando a situação financeira gaúcha. “A ministra se mostrou receptiva ao nosso pleito. Ela está organizando as pautas com repercussão geral, que é o caso desse processo. Nossa expectativa é a de que o julgamento ocorra em breve, com repercussão financeira positiva para o Rio Grande do Sul”, salientou o governador ao sair da audiência.

De acordo com Ruschel, esta é uma ação em que o Estado já venceu em todas as instâncias judiciais, inclusive no STF. “Está pendente apenas o julgamento de embargos declaratórios pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, para o qual pedimos celeridade”. O relator já disponibilizou para a pauta o julgamento do recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE