a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

SEBRAE/RS amplia atendimento do SEBRAETEC com Laboratórios Abertos

Modalidade permite que empreendedores tenham mais agilidade ao acesso a espaços técnicos e equipe especializada para desenvolvimento de produtos e serviços

Por: Asscom

São Leopoldo – Já estão disponíveis para os empreendedores de São Leopoldo e região as soluções SEBRAETEC na modalidade de atendimento através de Laboratórios Abertos. Assim, os clientes podem procurar diretamente uma entidade executora, neste caso o Instituto SENAI de Inovação Soluções Integradas em Metalmecânica – ISI SIM de São Leopoldo, e serem atendidos pela equipe técnica local. Dessa forma, podem formalizar a contratação do atendimento através da Central de Relacionamento (0800-570-0800) se for identificada a possibilidade de apoio por uma dessas soluções.

De acordo com o coordenador técnico do SEBRAETEC, Alexandre Zigunovas, esta é uma forma de desburocratizar e agilizar o atendimento nos serviços de digitalização, prototipação, modelagem e impressão 3D de peças técnicas, soluções que ajudam no desenvolvimento de novos produtos. “O cliente pode procurar diretamente o ISI SIM, apresentar sua demanda e, se for enquadrado dentro das qualificações do SEBRAETEC, pode solicitar o atendimento imediatamente”, resume.

Zigunovas explica que este é mais um serviço para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. “Com essa parceria, os empreendedores terão acesso aos melhores laboratórios e técnicos especializados para aperfeiçoar seus produtos e serviços e, assim, terem condições e ambiente para inovar e expandir seus negócios”, comemora.

Mais adiante, o projeto de Laboratórios Abertos tem previsão de ampliar o alcance para outras unidades do SENAI.