a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Senac Erechim recebe troféu ouro no prêmio qualidade RS

Instituição está entre as cinco empresas gaúchas que receberam destaque nesta categoria

Por: Ascom
Senac_Erechim_1

 

 

O PGQP divulgou, nesta quarta-feira, 9, as organizações reconhecidas pelo Prêmio Qualidade RS 2017 e entre os destaques está o Senac Erechim que conquistou o Troféu Ouro, e se posiciona entre as cinco Instituições no estado que receberam premiação neste nível. Os prêmios se dividem nas categorias Troféu Diamante, Troféu Ouro, Troféu Prata e Troféu Bronze. A entrega oficial ocorre no dia 5 de setembro, às 19h, na PUC, em Porto Alegre.

Nesta edição, também entre os destaques, está o Troféu Diamante para o Senac-RS, pois conquistou o PNQ 2016 (Prêmio Nacional da Qualidade). O Senac-RS é a única instituição de ensino do Brasil a ter a distinção, que é o reconhecimento máximo.

Em Erechim, o Senac é a primeira Instituição a receber o prêmio na categoria Ouro. A conquista é resultado da implantação de uma cultura voltada a busca contínua pela melhoria das práticas e processos de gestão, espelhada nos critérios e fundamentos do MEG – Modelo de Excelência da Gestão – da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que mobiliza esforços para uma cultura voltada à excelência.

O diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, destaca que o reconhecimento demonstra que a Instituição, mesmo em um cenário de crises financeira, ética e social, está atenta para seu papel perante a sociedade e decide ousar, avançar, ser criativa, inovadora, transparente, praticando um sistema de gestão de excelência em uma área que é fundamental para as empresas e para o país, que é a Educação. Para Bianchi, quem realmente ganha com essa premiação é a comunidade erechinense e regional, que recebe serviços cada vez melhores e mais alinhados com as suas necessidades.

O Prêmio Qualidade RS é um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade, o prêmio é um instrumento de reconhecimento às empresas que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.