a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Severiano de Almeida também está engajado na campanha do Outubro Rosa

Diante disso, as mulheres de Severiano de Almeida estão convidadas a procurar a Unidade de Saúde e realizar o exame, que é gratuito.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
mensagens_para_outubro_rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Severiano de Almeida também está envolvida na campanha Outubro Rosa. O secretário, Dimas Aldino Dandolini, ressalta que este mês de outubro é muito especial. “Chegamos naquela época do ano em que debatemos intensamente um grande perigo para a vida das mulheres: o câncer de mama e de colo do útero. Por este motivo lançamos a primeira Campanha Municipal de Combate ao Câncer de Mama e de Colo do Útero”, destaca.

“Esta iniciativa visa à conscientização sobre a prevenção ao câncer, que mata milhares de mulheres anualmente. Pretende-se ainda reduzir os índices da doença, e isso pode acontecer através da procura por exames preventivos como: a mamografia e o exame Papanicolau”, amplia o secretário.

Diante disso, as mulheres de Severiano de Almeida estão convidadas a procurar a Unidade de Saúde e realizar o exame, que é gratuito.

Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.