a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

SiSU: começam as matrículas na UFFS

Candidatos têm até quarta-feira para comparecer no Campus munidos da documentação – mesma data em que encerram as manifestações na Lista de Espera.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
DSCN6068

Iniciaram na manhã desta segunda-feira (5), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, as matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU. O processo segue até a quarta-feira e ocorre no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A documentação necessária está disponível em www.uffs.edu.br. Nesta edição do SiSU, a UFFS – Campus Erechim oferta 400 vagas para oito cursos superiores, todos gratuitos.

Natural de Erechim, a jovem Andressa Andria era uma das classificadas a efetuar a matrícula na manhã de hoje. Desde o Ensino Médio, sonha em estudar Pedagogia. “Cheguei a fazer um semestre de Fisioterapia na UFSC, mas vi que minha vocação mesmo é ser professora”, disse. Para realizar seu sonho, a UFFS, segundo Andressa, é fundamental. “É maravilhoso ter uma instituição pública, federal e gratuita aqui na região. Na verdade é um privilégio”.

Classificados vindos de outras regiões também estavam ansiosos para dar o primeiro passo em sua jornada na UFFS. É o caso de Stefania Hoff Ambos, de Tapes-RS. “Já sou formada em Gestão Ambiental pela Uergs. Mas Arquitetura e Urbanismo sempre foi meu sonho”, falou a nova caloura. “A mudança para Erechim é um grande desafio, mas é necessário. Ouvi falar muito bem do curso e estou bem curiosa”. Se para Stefania a mudança de casa já será um desafio, imagine para Laiza Marchiori Saraiva, que veio de São Paulo. Foram 14 horas de ônibus até Erechim. “Esse baque com o tamanho da cidade é um detalhe. A vontade de cursar História é muito maior”, disse.

 

Lista de Espera

Quem não conseguiu uma classificação pode manifestar interesse nas vagas que por ventura não forem preenchidas. Para tanto, é necessário acessar www.sisu.mec.gov.br e registrar o interesse na Lista de Espera até quarta-feira.

A UFFS Campus Erechim oferta os seguintes cursos nesta edição do Sisu:

Agronomia / Bacharelado / Integral

Arquitetura e Urbanismo / Bacharelado / Integral

Ciências Sociais / Licenciatura / Noturno

Engenharia Ambiental e Sanitária / Bacharelado / Integral

Filosofia / Licenciatura / Noturno

Geografia / Licenciatura / Noturno

História / Licenciatura / Noturno

Pedagogia / Licenciatura / Noturno.

Além das opções acima, há também os cursos dos demais campi da Instituição, localizados em Passo Fundo e Cerro Largo (RS), Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade