divdiv
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Sossella é condenado pelo TRE, mas mantém mandato

Deputado diz que está confiante em reversão da decisão no TSE

Por: Da Redação

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi condenado, em sessão do dia 24,  pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE na ação que o julga pelos crimes de concussão e boca de urna. Não foi decretada a perda do mandato, e a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa.

A decisão teve quatro votos favoráveis à condenação e três pela absolvição. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em abril já absolveu o parlamentar das mesmas acusações.

Sossella disse, por nota, que está confiante na reversão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Em abril deste ano já fomos absolvidos, por unanimidade, das mesmas acusações”, destaca a nota.

“Seguiremos tranquilos desempenhando as nossas funções no Parlamento gaúcho e junto à população. A decisão, por maioria apertada, do TRE não nos afasta do mandato e nem da busca pela Justiça. Confiamos, mais uma vez, na análise do Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE