divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Tem navegador da região encaminhando o título no Brasileiro de Rali

Enquanto uma categoria encaminha título para dupla Malucelli/Brodin, outras duas prometem disputadas acirradas nas duas etapas finais

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve um final de semana “daqueles”, na disputa da sexta rodada dupla, 10ª e 11ª etapas da temporada.

E na pista houve uma grande mudança em termos de disputas para a reta final da competição. Nas duas categorias dos carros de tração 4×2, os vencedores do final de semana reabriram a briga por título.

Sem ter disputado duas etapas, os catarinense Toninho Genoin e Maicol de Souza voltaram a vencer e com isso, passam a brigar diretamente pelo título com Felipe Mueller/Cesar Ramthum que teve um final de semana “para esquecer”.

O irmão de Felipe, Michel, compete na categoria RC5, ao lado de Luis Felipe Eckel. E o que era tranquilidade na liderança do Campeonato até agora, virou preocupação, já que eles tiveram que abandonar a primeira prova do final de semana, não indo ao pódio. Os vencedores da etapa de Taubaté, Edu Paula e Bruno Scarpelli é que entram fortemente na briga pelo título a duas etapas do final do Campeonato.

especial rokinon (63)

André Alegreti fechou o final de semana, competindo com novo navegador, Felipe Costa, no pódio, em terceiro lugar na categoria.

Título encaminhado

Por outro lado, o que não mudou foi a situação mais tranquila que vive a dupla Ricardo Malucelli e Giovani Bordin, na liderança do Campeonato na categoria mais forte, a RC2N, dos carros de tração 4×4. Eles tiveram que abandonar a disputa da primeira etapa em Taubaté, mas voltaram na segunda, venceram e encaminharam muito bem a conquista do Campeonato.

IMG_5237

Claudio Rossi e Eduardo Tonial venceram a etapa de sábado. No acumulado do final de semana, no entanto, quem foi ao primeiro lugar do pódio, foi Tiago Larrossa/Kaze Morales, que chegaram em segundo lugar nas duas etapas.

Próxima etapa

O Campeonato Brasileiro irá agora para Morretes, no PR, em novembro, quando a disputa será na única prova totalmente em asfalto disputada no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE