a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Tempo muda e diminui expectativa de chuvas para a região Alto Uruguai nesta semana

Confira como fica o tempo na região ao longo desta seaman

Por: Da Redação
Fotos: Edson Castro
tempo

O Sul do país foi castigado na última semana por temporais e chuvas muito intensas. O oeste e noroeste do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina e do Paraná foram as regiões mais atingidas. A chuva frequente acarretou em diversos transtornos, como transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Nesta semana o cenário será um pouco diferente no Sul do país, segundo o portal de climatologia, Climatempo. A chuva ainda não para por completo sobre a Região, mas deve acontecer de forma bem mais irregular e mal distribuída.

No centro e norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a chuva será típica da estação: vem em forma de pancadas isoladas no final do dia, associada ao ar quente e úmido que predomina.

A temperatura vai ficar elevada em toda a Região, em especial no Rio Grande do Sul, com máximas durante as tardes variando entre 30 e 35 graus.

No Alto Uruguai, a semana começa com tempo firme e a instabilidade trará pancadas em pontos isolados entre esta terça, dia 30, e a próxima quinta, doa 1º.

Na região as temperaturas mínimas ao longo da semana devem ficar entre 17 e 20 graus centígrados e a tarde pode chegar aos 30ºC em alguns dias da semana, mas sempre passando dos 25ºC, nos demais dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE