a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Temporal de granizo causa prejuízos em cidades do Estado

Crissiumal foi a cidade mais atingida nesta tarde

Por: Assecom
upload-20161005155952granizo

Os temporais previstos para ocorrer no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (5), atingem a Região Noroeste, Missões, Santa Rosa e arredores. Nos municípios de Tuparendi e Porto Lucena o vento foi intenso e houve registro de queda de granizo. Em Crissiumal e Vista Nova o temporal foi forte, com incidência de raios.

Em Crissiumal, a chuva, com forte vento, acompanhado de granizo em grande quantidade chegou ao município pouco antes das 3 horas da tarde, assustando as pessoas, provocando pânico e muitos estragos.

Inúmeras casas tiveram seus telhados destruídos com a força do vento.

O Bairro Criciúma foi o mais atingido, com grande parte de suas casas danificadas. Inclusive algumas casas tiveram seus telhados inteiros levados pela força do vento. Também ocorreram sérios danos em casas da Vila Mirim, Vila Paraíso e de localidades do interior. Galpões foram destruídos pela força do vento.

A rede elétrica foi seriamente danificada. Toda a área urbana esteve sem luz, assim como grande parte . Localidades do interior também foram atingidas.

Muitas estradas estiveram ou ainda estão bloqueadas pela queda de postes de luz ou de árvores. As perdas na agricultura são incalculáveis, Prefeitura, Companhia Elétrica e muitas pessoas trabalham na reconstrução dos telhados. Nenhuma família precisou deixar sua casa, já que as residências descobertas foram cobertas com lona.

Uma mulher ficou ferida na queda de um murro com a força da água da forte chuva que caiu de forma instantânea.

As aulas no município estão suspensas para esta quinta-feira.

Todo o estado está sendo monitorado pela Defesa Civil do RS, através do seu Centro de Operações, que atende 24 horas, pelo telefone 199. Coordenadores regionais também estão em contato direto com os municípios e vistoriam áreas atingidas. A Sala de Situação da Sema presta suporte de meteorologia e acompanha a evolução do evento pelo Rio Grande do Sul.