a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tecnologia

Publicidade

Twitter dobra seu limite de caracteres

A novidade, que havia sido originalmente colocada em teste para um público seleto, está disponível para todo o público ocidental

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
08102738578022-t1200x480

O Twitter, rede social de propagação de notícias, ampliou o limite de texto a ser escrito pelos usuários. Na versão passada permitia somente 140 caracteres, o que dificultava muitas vezes uma elaboração mais detalhada dos fatos, devido a grande procura por mais ‘letrinhas’ por parte dos usuários.

Mas agora este problema está solucionado, claro em partes, uma vez que muitos gostariam de digitar bem mais. De acordo com anúncio feito no blog da rede social, os participantes agora podem postar mensagens de 280 caracteres: embora isso tenha ocorrido nos primeiros dias, o comportamento do público na plataforma se “normalizou” quando a mudança deixou de ser novidade.

O novo recurso só está funcionando em territórios que utilizam o alfabeto romano. Outras regiões, como Japão, Coreia e China, ainda estão limitadas aos 140 caracteres, visto que seus idiomas “amontoam” menos caracteres e, por isso, raramente atingiam o limite original da rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE