a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Um hospital com alma, corpo e arte

Unimed inaugurou empreendimento que tem 35 leitos e que fará atendimentos de média complexidade e pronto-atendimento

Por: Da Redação
Fotos: Ivanor Oliviecki
IMG_6845

Foi inaugurado na manhã deste sábado o Hospital da Unimed Erechim. O espaço, que funciona junto ao Centro de Qualidade de Vida da cooperativa, na Avenida Sete de Setembro, atenderá serviços de média complexidade, com três blocos cirúrgicos, além de serviço de pronto-atendimento. A estrutura física, pensada para proporcionar o bem-estar das pessoas, busca através de diversos meios, estimular o equilíbrio e a pronta recuperação dos pacientes.

Um dos diferenciais do novo hospital é a presença da arte em seus corredores. São 19 obras de arte do Museu de Arte do Rio Grande do Sul distribuídas ao longo de todo complexo. A ideia é que o acervo seja constantemente renovado.

O ato de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e lideranças, como o presidente do BRDE Odacir Klein, o presidente da Ocergs – Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul, Vergilio Frederico Peres, o presidente da Unimed/RS, Nilson May, o bispo diocesano de Erechim Dom José Gislon, o prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt e o secretário de Transporte e Mobilidade do Estado,  Pedro Westphalen, que representou o governador do Estado, entre outros.

O diretor administrativo da Unimed Erechim, Luiz Felipe Leães, enalteceu o empenho de funcionários e cooperados, e destacou o cuidado constante e humanizado que será prestado. “Temos um modelo de administração colaborativa, onde a soma das partes é maior do que a individualidade. Nosso objetivo é trazer ao ambiente um perfil humanizado, moderno e agradável, aliado a equipamentos de ponta”. Já o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf chamou a atenção para o conceito do hospital. “Cada detalhe, cada acabamento, cada médico cooperado que aqui atuará faz parte de um projeto maior, balizador das conquistas da Unimed Erechim, no caminho de seu cinquentenário. Faremos medicina de ponta, num espaço pensado como instrumento de cura”, destacou.

O prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt destacou o avanço para a saúde que o Hospital da Unimed representa. “Tenho o privilégio de viver um período de grandes transformações na medicina”, disse o prefeito. Representando o governador do Estado, o secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen destacou a pujança de Erechim, que segundo tem ocupado uma importante condição de liderança também na Saúde. “Esse hospital é magnífico. Senti a preocupação da construção desta casa de saúde nos mínimos detalhes, inclusive na questão da sustentabilidade. Erechim sabe encontrar os caminhos do desenvolvimento”, ressaltou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE