divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Unimed Erechim apresenta a colaboradores nova etapa de programa de desenvolvimento

Fundamentado nos valores da cooperativa, “Ser Unimed” fomenta a criação de ambientes enriquecedores

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

Com o encerramento do quarto ciclo do premiado Projeto Mudança, a Unimed Erechim dá boas vindas ao novo formato do programa, o “Ser Unimed”, realizado pela área de Gestão de Pessoas e direcionado a colaboradores. A nova fase está concentrada no desenvolvimento de competências alinhadas à gestão afetiva e efetiva.

O lançamento ocorreu no início de maio e contou com a presença da coordenadora do serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, médica Jaqueline Buaes Graeff. Na oportunidade, os colaboradores apresentaram práticas realizadas em 2016.

“Tive a felicidade de compartilhar momentos do Projeto Mudança com a equipe da Saúde Ocupacional e sei o quanto foi importante para o crescimento profissional e pessoal de cada participante. Por meio deste trabalho, que agora terá continuidade com o “Ser Unimed”, a cooperativa se consolida e se aprimora”, avalia.

Durante quatro anos, o Projeto Mudança trabalhou fortemente em três eixos estruturais: clima, cultura e identidade. Agora, a equipe convida os participantes à imersão nos valores da cooperativa: ética, qualificação profissional, transparência, valorização do trabalho, parceria, qualidade, inovação e relação médico x paciente.

Conforme a coordenadora da área de Gestão de Pessoas, Elisete Fronza, o objetivo da nova etapa é solidificar a cultura voltada à atuação estratégica e, ao mesmo tempo, coletiva.

O formato do programa se assemelhará ao Projeto Mudança, com a indicação de um colaborador a cada ciclo, que terá o papel de facilitador em seu grupo de trabalho. Ao final da etapa, as práticas serão compartilhadas, à exemplo do projeto que precedeu o “Ser Unimed”.

Projeto Top

O Projeto Mudança, responsável por atuar em oportunidades de melhorias e valorizar pontos fortes, foi reconhecido pela seccional gaúcha da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com o Prêmio Top Ser Humano de 2014. Criado em 1993, o Prêmio consagra cases de organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE