a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

URI 25 anos: Ato festivo mobiliza comunidade acadêmica e civil de Erechim

Várias lideranças foram homenageadas com a entrega do livro 25 anos da URI

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
IMG_2773

Depois do Rally Bike URI 25 anos, realizado no domingo, 7, o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico foi palco no sábado, 13, da segunda atração relativa às comemorações dos 25 anos da URI. A promoção foi da diretoria da URI Erechim, juntamente com a APROFFAPES (Associação dos Professores e Funcionários).

Prestigiaram o evento o Reitor em exercício, Arnaldo Nogaro; o pró-reitor de Administração, Nestor Henrique de Cezaro; o bispo emérito Dom Girônimo Zanandrea; o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, representante da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai); o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; o presidente da APROFFAPES, Mateus Baldissera; o Diretor Administrativo da URI Frederico Westphalen, Clóvis Quadros Hempel; e o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Rafael Braulos de Mello.

Durante a confraternização, a direção da URI Erechim fez o lançamento do livro “Se a História é de Prata, os Sonhos são de Ouro”, comemorativo aos 25 anos da Universidade, entregue a vários convidados presentes: o Reitor em exercício e Pró-Reitor de Ensino, Arnaldo Nogaro; o pró-reitor de Administração, Nestor Henrique de Cezaro; o Bispo Diocesano Emérito, Dom Girônimo Zanandrea; e o representante da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul.

Também foram homenageados com a obra alguns dos prefeitos que estiveram à frente do executivo erechinense durante essa trajetória de 25 anos de URI: Eloi João Zanella, Antônio Carlos Dexheimer Pereira da Silva e Luiz Francisco Schmidt.

O livro também foi entregue ao ex-dirigente da URI Erechim nesse período de 25 Anos de Universidade e ainda presidente da FAPES, Julio Cezar Brondani, que também representou a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.

Outras lideranças igualmente foram contempladas como o o diretor administrativo da URI Frederico Westphalen, Clóvis Quadros Hempel; e os ex-pró-reitores egressos do quadro de professores da URI Erechim, Linor Pedro Klein e Helena Confortin (que também foi Diretora Acadêmica).

Também receberam a obra o Presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto; a representante da 15ª Coordenadoria Estadual de Educação, Clarice Maronesi; a Secretária Municipal de Educação, Vanir Bernardi Bombardelli; e a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lindanir Canello.

O Presidente da Aproffapes, Mateus Baldissera, e o Presidente do DCE, Rafael Melo, igualmente receberam a obra.