a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

‘Velho Chico’ estreia repleta de grandes emoções

A novela terá três fases, iniciando no final dos anos 1960 e terminando nos dias atuais

Por: Redação
Fotos: Site Oficial
velho-chico

Definida pelo diretor, Luiz Fernando Carvalho, como uma saga familiar shakespeariana, contando uma história de amor emoldurada por crítica social, a história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi sucede ‘A Regra do Jogo’ no horário nobre e estreou na noite desta segunda-feira, 14. Para cumprir este papel, a trama começa cheia de emoção: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam as fases iniciais da narrativa. A novela terá três fases, iniciando no final dos anos 1960 e terminando nos dias atuais.

Na fictícia Grotas do São Francisco, no Nordeste brasileiro, o coronel  Jacinto (Tarcísio Meira), comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do “todo-poderoso”, e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje. É no seu pedaço de terra que os Sá Ribeiro estão de olho, mas Rosa nunca cedeu às tentativas, já que ali ele garante seu sustento, e ainda acredita que o povo não pode ficar à mercê do poder de um só coronel.

Afrânio (Rodrigo Santoro), filho de Jacinto é obrigado a retornar de Salvador para assumir o lugar do pai. Apaixonado por Iolanda (Carol Castro), mas obrigado pela amargurada mãe Encarnação (Selma Egrei), que ainda sofre pela perda de seu filho mais velho, morto nas águas do São Francisco, Afrânio parte numa viagem pela região e conhece Leonor.  O pai da moça obriga a se casarem, e Leonor é recebida com desprezo por Encarnação, pelo fato de vir de uma classe baixa. Deste casamento, à base do facão, nasce Maria Tereza (Isabella Aguiar) e a jovem acaba com a saúde debilitada.

Capitão Ernesto Rosa é um homem correto e vive um casamento feliz com Eulália (Fabiula Nascimento). Os dois acabam por adotar Luzia(Fabiana Ferreira), encontrada ainda bebê em meio à plantação de algodão. Na mesma época, o casal acolhe, em sua casa e como parte de sua família, os retirantes Belmiro (Chico Diaz), Piedade (Cyria Coentro) e o filho Santo (Rogerinho Costa). Os pequenos acabam tornando-se irmãos, mas a menina acaba se apaixonando pelo menino. Em uma procissão de São Francisco de Assis na cidade de Grotas, as vidas de Maria Tereza e Santo se cruzam. Representando Nossa Senhora e São José, os dois se jogam nas águas do rio e, ali, o Velho Chico une seus caminhos. A partir daquele momento, não importam mais as rixas de suas famílias.

Afrânio descobre o amor do casal e tranca a filha em um internato em Salvador bem longe de seu amado. Tempos depois, Maria Tereza volta para Grotas de São Francisco e é ali que o Velho Chico torna a guiar o curso desta história e deste amor.

Confira abaixo os atores que irão interpretar os personagens principais da novela ‘Velho Chico’:

Afrânio (Rodrigo Santoro/Antonio Fagundes)

Na fase inicial de ‘Velho Chico’, Rodrigo Santoro será Afrânio, que depois vai ser desempenhado por Antonio Fagundes.

rodrigo-santoro-antonio-fagundes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jacinto (Tarcísio Meira)

Tarcísio Meira na pele do poderoso coronel Jacinto, que comanda a cidade de Grotas do São Francisco.

tarcisio-meira-jacinto

Encarnação (Selma Egrei)

Selma Egrei será Encarnação, mulher de Jacinto e mãe de Afrânio. Uma senhora amargurada e rancorosa, que comanda a fazenda do marido com mãos de ferro.

selma-egrei-encarnacao2

Leonor (Marina Nery)

Pela primeira vez na TV, Marina Nery será Leonor, uma jovem simples de família de fazendeiros. A moça vai se envolver com Afrânio, interpretado por Santoro.

marina-nery-velho-chico

Maria Tereza (Isabella Aguiar/Julia Dalavia/Camila Pitanga)

Isabella Aguiar, Julia Dalavia e Camila Pitanga dividem a protagonista Maria Tereza.

isabella-aguiar-julia-dalavia-camila-pitanga

Iolanda (Carol Castro/Christiane Torloni)

Iolanda, o amor de Afrânio, será desempenhada por Carol Castro e Christiane Torloni nas diferentes fases de ‘Velho Chico’.

carol-castro-christiane-torloni

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi)

Rodrigo Lombardi será o capitão Ernesto Rosa em ‘Velho Chico’, rival de Afrânio, personagem de Rodrigo Santoro.

rodrigo-lombardi-velho-chic

Luzia (Fabiana Ferreira/Larissa Góes/Lucy Alves)

A pequenina Fabiana Ferreira será Luzia na primeira fase da novela. Posteriormente, Larissa Góes e Lucy Alves assumem o papel nos diferentes momentos.

larissa-goes-lucy-alves

Santo (Rogerinho Costa/Renato Goes/Domingos Montagner)

Renato Goes e Domingos Montagner serão Santo nas diferentes fases do personagem em ‘Velho Chico’.

rogerio-gomes-domingos-montagner