a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Vendas para Dia das Crianças já crescem e comércio está otimista

Compras de última hora ainda podem ser feitas nesta quarta-feira

Por: Da Redação
brinquedo_0

Apesar da corrente crise no Estado, o comercio de Erechim e região se diz otimista com a venda de produtos para o dia das crianças. A data, que divide o feriado com a data de celebração de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, já é nesta quinta-feira e a expectativa não é só das crianças. De acordo com a empresária Deise Mozena, as expectativas são de 20% a mais em relação ao ano passado. “Os brinquedos tecnológicos e a inteligência dos fornecedores em nos proporcionar brinquedos duradouros em diferentes fases da vida dos pequenos”, pontuou.

Segundo ela, a adaptação da realidade em que a criança vive se dá através do brinquedo que ela escolhe. “Eles querem cada vez mais algo útil e que a criança tenha interação e que chame atenção e seja similar ao dia a dia”, explicou. A loja dispõe de promoções, preços e prazos especiais.

Brinquedos

Data deve movimentar quase R$ 10 bilhões no país

Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 75% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças de 2017. O SPC Brasil e a CNDL estimam que somente neste ano, o Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 9,7 bilhões no comércio.

No ranking dos presenteados os filhos aparecem em primeiro lugar, seguido de netos, sobrinhos e afilhados, além de consumidores que irão presentear crianças órfãs ou de abrigos e instituições de caridade. Na hora de agradar as crianças, os produtos mais procurados serão os bonecos e bonecas, roupas e calçados, aviões e carrinhos, jogos educativos e de tabuleiro, bicicletas, skate e patinetes, bolas e doces, entre outros.