a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Vereadores se reúnem com prefeito para tratar do Loteamento Bem Morar

Os vereadores da Base do Governo, Claudemir de Araújo, André Jucoski e o líder do Governo na Casa, Renan Soccol, estiveram na manhã desta terça, no gabinete do prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do vice-prefeito, Marcos Lando, quando pautaram o Loteamento Bem Morar Erechim. A situação do loteamento foi levantada há duas semanas […]

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
schmidt e vereadores bem morar

Os vereadores da Base do Governo, Claudemir de Araújo, André Jucoski e o líder do Governo na Casa, Renan Soccol, estiveram na manhã desta terça, no gabinete do prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do vice-prefeito, Marcos Lando, quando pautaram o Loteamento Bem Morar Erechim.

A situação do loteamento foi levantada há duas semanas no Plenário da Câmara pelo vereador Araújo, oportunidade em que solicitava, em Pedido de Providências, ao prefeito municipal, a liberação de 120 terrenos dos 150 que o Executivo possui no local para que sejam sorteados pelo Poder Público através da pasta responsável.         Reforçou, ainda, que solicitação surgiu a partir das várias reivindicações de proprietários que já adquiriram  terrenos, ou seja, já se encontram pagos há vários anos, como também está sendo pago o valor do IPTU relativo aos mesmos. Desta forma, para quem adquiriu um, além do custo do aluguel e IPTU de sua moradia, tem que pagar o segundo IPTU do terreno.

A liberação, conforme foi levantado em recente encontro no local com a presença de vereadores e secretários, além da cooperativa responsável, irá mobilizar parte da economia local, pois várias casas serão construídas, o que demanda de grande quantidade de material de construção. Mais de 200 proprietários estão esperando o momento para concretizar o sonho da casa própria.

De acordo com Araújo, o prefeito irá dar o sinal positivo, já que cerca de 80% da infraestrutura do local já está concluída. Houve a solicitação de 120 terrenos. “Vamos ficar atentos aos próximos passos de agora em diante, mas temos a certeza de que os futuros moradores terão uma boa notícia em breve”, finalizou Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE