a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Ypiranga abre pré-temporada na tarde desta quarta-feira

Canarinho terá série de reuniões antes de entrar em campo para primeiro treino fisico

Por: Edson Castro
ypi marcio nunes (3)

O Ypiranga abrirá sua pré-temporada na tarde desta quarta-feira. Uma reunião com jornalistas, detalhou ontem alguns pontos do primeiro dia de atividades.

O grupo de jogadores vai se apresentar para início dos trabalhos às 15h30. As primeiras duas horas serão reservadas a reuniões com a comissão técnica e direção do Clube.

Após, por volta das 17h30, o grupo irá para o gramado pela primeira vez, para um trabalho físico, com o preparador, Alexandre Andreis.

A semana ainda será de avaliações médicas e físicas de todos os jogadores. A pré-temporada será toda realizada em Erechim.

A expectativa da comissão técnica, que terá 52 dias de preparação antes da estreia no Gauchão da Série B, é fazer entre 4  e 6 amistosos de preparação, que devem ser anunciados nas próximas semanas.

A nova comissão técnica (foto), formada pelo treinador Marcio Nunes e seus auxiliares, Jean Paulo e Junior Brida, também iniciam os trabalhos nesta quarta-feira.

Confira a lista de jogadores anunciados pelo Ypiranga para a temporada 2018:

Goleiros:

Gott: Aos 26 anos vem do Aris Limassol – Chipre, tendo como principal característica sua altura e uma ótima saída nas bolas aéreas, e esse foi um fator preponderante na sua contração, já que a Divisão de Acesso se caracteriza pelas jogadas de bolas alçadas na área.

Allan: 20 anos, oriundo da categoria de base do Ypiranga, permanece no clube por mais esta temporada, um goleiro promissor, com qualidade na reposição de bola, muito rápido e ágil.

Renato Rorig: 18 anos, promovido das categorias de base do Ypiranga.

Laterais Direito:

Gian Costa: 30 anos, seu último clube foi o Sampaio Corrêa do Maranhão, muitos acessos em sua vasta carreira.

Matheus Fauth: 19 anos, suas principais características estão o excelente apoio e a ótima finalização, tem sua formação nas categorias de base do Internacional, e atuou no Colorado até o sub 17. Em 2016 ele se transferiu para a Chapecoense, onde atuou nas equipes das categorias sub 19 e sub 20.

Lateral Esquerdo: 

Ednei:  25 anos, 1.70 de altura jogador com excelente bola parada, bom no penúltimo passe e estava atuando no Fluminense de Santa Catarina.

Zagueiros:

Marcão: 21 anos,  boas passagens em grandes equipes nacionais, seu último clube foi o  Ipatinga, onde conquistou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Diego Rocha: 25 anos, entre as características que mais chamaram a atenção dos diretores do Canarinho, e que acabaram sendo essenciais para sua contratação, estão a sua imposição física e a sua excelente bola aérea, tanto ofensiva quanto defensiva, estava atuando o Bagé.

Saimon: 26 anos, jogador natural de Erechim, formado na base do Grêmio, tem como característica a liderança.

Claudinho: 27 anos, o atleta teve uma atuação destacada no Gauchão pelo São José, de Porto Alegre. Com passagem pelo Ypiranga no ano de 2015, o atleta assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Rennan: 22 anos, remanescente de 2017 o zagueiro é canhoto de boa qualidade.

Volantes: 

Fabio: 20 anos, remanescente do Ypiranga, encerrou 2017 como titular.

Tarik: 24 anos, aguerrido e com perfil de liderança, formado na base do Inter e com rodagem internacional, em 2017 defendeu a Portuguesa de São Paulo e posteriormente se transferiu para o futebol italiano.

Marquinhos Schimidt: 25 anos, sua principal qualidade é chegar na área adversária com muita qualidade, seu último clube foi o Inter de Santa Maria para disputa a Divisão de Acesso, sendo um dos destaques da competição.

Everton Faisca: 32 anos, estava no Aimoré, sendo um dos destaques da equipe.

Anderson Feijão: 26 anos, vem do Aimoré, e possui no seu currículo três acessos para a Divisão Principal do Gauchão.

Meias:

Marcio Reis: 32 anos, possui em seu currículo diversos acessos, na temperatura de 2017 defendeu o Avenida de Santa Cruz do Sul.

Fabiano Weege: 26 anos, tem como característica excelente bola parada, seu último clube foi o Rio Branco, vice-campeão da segunda divisão do estadual.

Fernandinho: 25 anos, é um meia armador de muita qualidade e habilidade, ele tem nas boas finalizações um de seus pontos fortes, em 2017 ele defendeu o Social de Minas de Gerais e o Bagé.

Atacantes

Julio Abu: 27 anos, estava no Novo Hamburgo e conquistou o título do Gauchão 2017.

William Ribeiro: 26 anos, o atleta é conhecido pela sua velocidade e qualidade técnica, além disso, é um profundo conhecedor do futebol gaúcho, já que tem sua base no Internacional e tem passagens por diversos clubes do Rio Grande do Sul. Ele estava em atividade, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Brasil de Pelotas.

Café: 23 anos, suas principais características estão a velocidade, habilidade e a boa finalização, nas últimas temporadas Café teve passagens de destaques nas equipes do Luverdense, União Rondonópolis, Santo André, Avenida e Rio Branco.

Douglas Skilo: 23 anos, e tem como principais características a velocidade, a força física e a boa finalização,  estava atuando no URT de Minas Gerais.

Lucas Vieira: 21 anos, segundo os diretores do Canarinho a manutenção do atleta no elenco para a temporada 2018 faz parte do processo de valorização dos atletas chamados “Pratas da Casa”, com uma formação e uma forte identificação com o clube. Ele está incorporado ao elenco principal há dois anos, e durante a temporada 2016 teve a oportunidade de defender o Canarinho em jogos pelo Campeonato Gaúcho e pelo Brasileirão Serie C.

Paulinho Simionato: 28 anos, conquistou o acesso pelo Avenida em 2017 e estava defendendo o Pelotas.

Jaja: 31 anos, estava atuando no Novo Hamburgo. Ele foi duas vezes artilheiro da Divisão de Acesso e conquistou um título pelo Caxias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE