a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Ypiranga enfrenta o Mogi Mirim neste sábado pelo Brasileiro Série C

Canarinho busca mais um bom resultado fora de casa para se manter no G4

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
YpiXMogi (2)

Neste sábado, às 15h 30, o Canarinho tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe de Erechim viajou até São Paulo nesta sexta-feira para enfrentar o Mogi Mirim, em um jogo que pode manter o Ypiranga na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

A primeira fase do Brasileirão Série C está chegando na sua reta final. Faltam apenas cinco jogos para definir os clubes que seguem na disputa pelo acesso ao Brasileirão Série B. O Canarinho tem se mantido desde as primeiras rodadas lutando por uma vaga na fase de mata-mata, e com uma campanha de 18 pontos em 13 jogos, a equipe de Erechim ocupa a quarta colocação no Grupo B. Uma vitória diante do Mogi Mirim neste sábado mantém o Canarinho na zona de classificação para a segunda fase.

O técnico Hélio Vieira, que fez a sua estreia na última rodada e conquistou uma vitória fora de casa diante do Macaé, destacou que o Canarinho viajou para São Paulo com o mesmo objetivo da sua estreia. A equipe pensa em conquistar mais três pontos e se consolidar na parte superior da tabela de classificação. O técnico deve manter a base da equipe que venceu o Macaé na última rodada a única dúvida é em relação ao atacante Talles, que foi preservado durante os treinamentos desta semana.

YpiXMogi (1)

Arbitragem

O trio de arbitragem para Mogi Mirim x Ypiranga será do maranhão. Apita o jogo Paulo Sergio Santos Moreira com Antonio Fernando de Souza Santos e Antonio Adriano de Oliveira. Leonardo Ferreira, de SP, será o quarto árbitro.

Retrospecto diante do Ypiranga, em casa, anima Mogi Mirim em busca da reação

O momento é esquecer o que ficou para trás. Das cinco rodadas que ainda resta pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim precisa alcançar um aproveitamento superior ao de 60% dos pontos disputados para escapar do descenso para a Série D do Brasileiro.

A tarefa não será fácil, uma vez que o Sapão da Mogiana irá enfrentar equipes que brigam pela classificação à próxima fase e outras que lutam contra o rebaixamento para a Quarta Divisão do nacional. Todos os próximos jogos podem ser considerados como uma final.

A primeira final esta marcada para o próximo sábado, 12, diante do Ypiranga-RS no Estádio “Vail Chaves”, às 15h30, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. O bom retrospecto diante do adversário atuando em casa, anima o Sapo em busca de iniciar uma reação na competição.

No último confronto no “Vail Chaves”, o Mogi Mirim bateu o Ypiranga pelo placar de 3 a 1. Os atacantes Diego Clementino e Matheus Ortigoza e o lateral-esquerdo Bruno Ré foram os autores dos gols do Sapão da Mogiana.
A partida entre Mogi Mirim e Ypiranga marca a estreia do novo técnico do Sapo, Lecheva. “O bom retrospecto diante do Ypiranga pode colaborar com a motivação dos atletas nos treinamentos. Mas ele não entra em campo.

A aplicação de todos e a vontade de vencer poderá ser o nosso diferencial na partida”, comenta o treinador mogimiriano. O Ypiranga é atualmente o quarto colocado do Grupo B da Série C do Brasileiro com 18 pontos e está entre as equipes que avançam a segunda fase da competição. “Temos que entrar focados do início ao fim da partida. Qualquer vacilo pode ocasionar um resultado não desejado. E o resultado que queremos é a vitória”, encerra Lecheva.

No comando do Sapo há poucos dias, Lecheva avalia as melhores opções disponíveis para colocar em campo diante do Ypiranga e promete divulgar os 11 titulares apenas horas antes do confronto diante do time do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE