PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

17 mil eleitores de Erechim ainda não realizaram o recadastramento biométrico

O número é grande mesmo após longas campanhas e divulgações da necessidade da revisão para estar em conformidade com a Justiça Eleitoral

Por: Da Redação
Fotos: Luiz Carlos Arpini
cartorio eleitoral recadastramento biometrico biometria

O número de eleitores que ainda não estão de acordo com a revisão biométrica no município de Erechim preocupa o cartório eleitoral.

Mesmo após longas campanhas e divulgações da necessidade da revisão para estar em conformidade com a Justiça Eleitoral e a publicidade das consequências da não realização, o número de cidadãos que não estão de acordo com as novas normas é grande.

Mais de 17 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento e o prazo termina em menos de 20 dias úteis.

Preocupação do Cartório

A preocupação do Cartório Eleitoral do município é em relação a demanda deixada para os últimos dias, tendo em vista o crescimento das filas para atendimento.

A chefe substituta do Cartório Tirzah Pire Ferreira alerta o número ”O nosso cálculo é que se vierem todos os eleitores teremos que atender 850 eleitores por dia.”

Dica para realizar o recadastramento

A dica deixada pela equipe do cartório é que os cidadãos façam o agendamento online ”Uma boa prática é que os eleitores acessem  o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul na aba ‘eleições/eleitores’ e façam seu agendamento.” Conclui Tirzah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade