PUBLICIDADE

Vida

Publicidade

182 brasileiros se ofereceram para contrair Covid-19 em busca da vacina

A ideia do programa é conectar voluntários de diversos países a laboratórios que estão começando a fazer testes clínicos.

Por: Da Redação
coronavirus

Em meio a pandemia do coronavírus, 182 brasileiros se inscreveram em um programa internacional chamado “1 Day Sooner” (“1 Dia Antes”), que já tem mais de 8 mil pessoas inscritas.

Desenvolvido por cientistas e empreendedores de vários países, o programa tem como objetivo fundamental a busca pela cura do COVID-19.

Desta forma, os participantes submetem-se, deliberadamente, a testes que contém o vírus. Os humanos ficam expostos à infecção, a fim de estudar doenças e testar vacinas ou tratamentos. Os pesquisadores investigam se os ensaios podem acelerar o desenvolvimento de uma vacina para salvar milhares ou até milhões de pessoas.

Além do coronavírus, o programa já realizou experimentos usados para influenza, malária, febre tifóide, dengue e cólera.

Atualmente, existem 76 vacinas contra a Covid-19 sendo desenvolvidas, 5 delas em fase de testes clínicos, segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade