PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

1ª Feira do Jovem Empreendedor mostra novos talentos em Jacutinga

A Prefeitura Municipal de Jacutinga através da Secretaria de Educação e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que estimula a cultura do empreendedorismo entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino realizou nesta terça-feira (26) a 1º Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Por: Ascom
WhatsApp Image 2019-11-26 at 19.15.00 (2)

O projeto capacitou os professores através do SEBRAE para que eles pudessem habilitar os alunos do Ensino Fundamental com noções de empreendedorismo, vindo a desenvolver produtos, serviços e projetos sociais para serem comercializados, gerando oportunidades.

Para o evento foram montados estandes para cada unidade escolar e nestes, estavam presentes alunos e professores para a exposição dos trabalhos, que foi apreciado por autoridades, munícipes, pais e demais alunos.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, é uma iniciativa do Sebrae destinado a fomentar a cultura empreendedora, procurou apresentar práticas de aprendizagem considerando a autonomia do aluno para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a vigência da própria vida (pessoal, profissional e social). Esta visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação, propostos pela UNESCO.

Para a aluna Brenda Peterle do 6º ano juntamente com seus colegas criaram produtos a partir de materiais recicláveis. Brenda destaca sobre a união do grupo de colegas que juntos conseguiram criar os produtos para a loja, destaca ainda que gostaram muito do projeto pois puderam utilizar produtos recicláveis, que é uma forma de ajudar a natureza e conscientizar a população

A Professora Aline Cristina Collet acredita que as atividades do JEPP foram muito boas, uma experiência muito válida para os alunos com foco no empreendedorismo. A Professora ainda destaca o engajamento dos alunos, onde percebeu-se o interesse e a vontade de participar da criação dos produtos.

Para a Secretária de Educação Cleonice Centofante esta foi uma nova experiência, inovadora e desafiador que proporcionou aos alunos conhecimento necessário de como iniciar um negócio com planejamento e organização.

Para o Prefeito Beto Bordin, o JEPP, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento do aluno no próprio ato de fazer, pensar e aprender, características essenciais nos comportamentos empreendedores e este são o foco de nossa Administração, fazer com que os jovens de hoje sejam empreendedores no futuro, lembrou ainda das ações que o município propõe objetivando estimular ações empreendedoras, entre os quais o projeto “Aprender a Empreender” que visa estimular o cidadão permanentemente a empreender novas ações e em todas as áreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade