PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

4 dicas para escolher o shampoo ideal de acordo com o seu tipo de cabelo

Você que é cuidadosa com seu cabelo não pode perder estas dicas

Por: We Fashion Trends
mulher-lavando-cabelo

Adoramos nossos cabelos, não há dúvida sobre isso, mas é cada vez mais difícil saber qual produto é adequado para nossos cabelos, seja porque não conhecemos as características disso ou porque somos guiados pelos conselhos errados daqueles “gurus” da beleza dos quais somos fiéis seguidores, mas o tipo de cabelo deles não se aproxima dos nossos.

Se for o seu caso, deixarei você com as dicas básicas a serem levadas em consideração para que você possa escolher o produto certo para o seu cabelo, porque além do que merece, você deve parecer uma deusa.

Conhecer os ingredientes dos produtos que usamos para nossos cuidados pessoais é um aspecto de extrema importância, porque sabemos quais deles são prejudiciais para nós, porque somos alérgicos a qualquer ingrediente ou porque na verdade é um elemento que não deve ser usado.

2. Conheça o seu cabelo

cuidados-com-os-cabelos

O próximo passo é levar em consideração o conhecimento profundo dos cabelos e não apenas a questão de saber se é liso ou encaracolado, ou se tem frizz ou falta de volume, pois, além disso, devemos identificar se há alguma outra característica especial a ser atendida pelos nossos cabelos. 

  • Fraco: o ideal para esse tipo de cabelo é usar shampoos para perda de cabelo que fortaleçam os folículos capilares. Certifique-se de que cafeína e proteínas para crescimento estejam entre seus ingredientes.
  • Seco: Em geral, os cabelos secos, além de sua secura, têm pontas duplas e são opacos, por isso é recomendável procurar shampoos que proporcionem umidade, hidratação e maciez.
  • Oleoso: Embora muitas pessoas acreditem que o ideal com esse tipo de cabelo é eliminar completamente a gordura produzida pelo couro cabeludo, o ideal é apenas remover o excesso, pois é necessário em nosso couro cabeludo. Nossa recomendação é procurar shampoos com aloe vera.
  • Cabelos tingidos: a melhor coisa que você pode fazer pelo seu cabelo, se você tingir com frequência, é parar de usar chapinha o tempo todo, além de usar shampoos com grandes quantidades de vitaminas e minerais que nutrem o cabelo muito melhor, dando mais brilho e vitalidade para o seu cabelo.

    3. Coloração

    cuidados-com-cabelos-tingidos

    4. Condições do cabelo

    mulher-lavando-cabelo

    Uma das coisas que mais odiamos é que sofrer de alguma doença no couro cabeludo. E como isso nunca é agradável, aqui estão os dois casos mais comuns e o que fazer para evitá-los:

    • Caspa: A melhor maneira de tratá-la é lavar bem o couro cabeludo, além de secar o cabelo e não deixar umidade; Além disso, não fique muito tempo com os cabelos amarrados.
    • Queda de cabelo: é melhor aplicar produtos que fortaleçam o cabelo e o couro cabeludo, para que a queda de cabelo diminua gradualmente, mas lembre-se de que isso não será resolvido de um dia para o outro, mas levará tempo, portanto, seja paciente.

Conteúdo de: We Fashion Trends

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade