divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

A dança não pode parar em Erechim

Escola aposta em aulas on-line para manter disciplina e conexão entre bailarinas e professoras durante a quarentena

Por: Ascom Dançar e Sonhar
Fotos: Divulgação

Atendendo às  recomendações do Ministério da Saúde e tendo em vista o cenário epidemiológico nacional por decorrência do coronavírus (COVID-19), a Dançar e Sonhar Escola de Dança suspendeu as aulas no último dia 19. Porém, as bailarinas não estão paradas. Através de atividades on-line as estudantes mantêm a disciplina e a técnica da instituição.

São atividades semanais como aulas em vídeo, exercícios de concentração e até brincadeiras para as meninas menores. Sempre seguindo temas mensais e subtemas semanais. “Com essa situação tão incerta precisamos seguir os protocolos de saúde e nos reinventar. Não podemos deixar que toda técnica aplicada até agora se perca. Por isso consideramos fundamental as aulas em vídeo sempre seguindo o nosso planejamento anual porque prezamos pela rotina, técnica e disciplina. Assim, as bailarinas não esquecem passos importantes e ainda se exercitam em casa respeitando sempre a faixa etária e o universo de cada criança”, explica a professora e sócia da escola, Jordana Sperry.

Retorno das atividades

As aulas estavam previstas para recomeçarem no último dia 28 de março. Porém, com o Decreto Municipal de Calamidade Pública, a Dançar e Sonhar precisa seguir as determinações das autoridades tanto municipais quanto estaduais. “Por força de legislação não podemos retomar as aulas enquanto o Município não liberar esse retorno. Mas queremos deixar os pais e as bailarinas tranquilas. Todas as aulas serão recuperadas, não faremos recesso em julho e teremos atividades aos sábados. Já estamos preparando um calendário de recuperação e uma programação diferenciada e divertida. Nossas estudantes nãos serão prejudicas”, garante a professora e sócia da escola, Vanessa Carrion.

Plantão de dúvidas

A escola está com um plantão para orientações, aulas on-line e tirar as dúvidas dos pais e das próprias bailarinas. Mesmo de casa, as professoras se revezam para atender qualquer questionamento. Os telefones de contato são (54) 991245523 e (54) 999690225.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE