- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Abertas as inscrições para oficinas gratuitas de atividades físicas no Ginásio do Bela Vista

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim abriu inscrições para as oficinas gratuitas de atividade física no Ginásio Bela Vista.  São três modalidades de atividades oferecidas para adultos e, outras três, para idosos. Para se inscrever é necessário comparecer ao Departamento de Esportes, localizado nas dependências do referido Ginásio.

Oficinas para público idoso:

Ritmo para idosos, oferecido nas quintas-feiras no horário das 8h às 9h30, tendo 25 vagas. Para idosos acima de 60 anos, residentes no município que buscam desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sociais por meio da prática rítmica, visando o fortalecimento social e saúde física e mental através da prática de atividades físicas.

Câmbio Recreativo, oferecido nas segundas-feiras nos horários das 13h30 e 15h, tendo 30 vagas. Para idosos acima de 60 anos, residentes em Erechim que busca desenvolver habilidades motoras e sociais a partir da prática do câmbio, assim inserido os idosos no meio esportivo que contribui para o fortalecimento de grupo e inserção social.

Alongamento e condicionamento físico para idosos, oferecido nas quartas-feiras nos horários das 8h e 9h30m, tendo 25 vagas. Para idosos acima de 60 anos, residentes em Erechim que busca desenvolver habilidades motoras e cognitivas por meio de diversas atividades buscando promover melhor qualidade de vida durante a fase madura, gerando benefícios para a saúde física e permitindo um envelhecimento saudável.

Oficina para público adulto:

Ritmos, oferecido nas quintas-feiras nos horários das 18h15 e 19h, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca incentivar a prática de atividades física a partir de aulas rítmicas visando o bem-estar e saúde física e mental dos usuários.

Mix Fit, oferecido das segundas-feiras nos horários das 18h15 e 18h45 e nas quintas-feiras às 17h45 e 18h15, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca desenvolver diferenciadas práticas físicas que contribuam para uma melhor qualidade de vida.

Funcional, oferecido nas segundas-feiras nos horários das 17h30 e 18h, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca incentivar a prática de atividade física a partir de treinamento funcional, a fim de melhorar as capacidades físicas visando o bem-estar e a saúde dos usuários.