divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Aberto período para solicitar isenção de taxa no Processo Seletivo de estudantes 2018/1 do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberá até 29 de setembro de 2017 solicitações de isenção na taxa de inscrição do processo seletivo de estudantes 2018/1. As informações, a lista com a documentação necessária e o requerimento a ser preenchido estão disponíveis no site ingresso.ifrs.edu.br. O Campus […]

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberá até 29 de setembro de 2017 solicitações de isenção na taxa de inscrição do processo seletivo de estudantes 2018/1. As informações, a lista com a documentação necessária e o requerimento a ser preenchido estão disponíveis no site ingresso.ifrs.edu.br. O Campus Erechim disponibiliza computador com acesso à internet para que os candidatos possam acessar o edital e seus anexos.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição é um benefício concedido às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento aos critérios estabelecidos por lei e conforme as orientações previstas no edital. É importante lembrar que a concessão de isenção não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá realizar a inscrição no período de 9 de outubro a 7 de novembro de 2017.

Sobre o Processo Seletivo 2018/1

O IFRS oferecerá mais de 4 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em seus 17 campi para ingresso no primeiro semestre do ano de 2018. As inscrições estarão abertas de 9 de outubro a 7 de novembro de 2017. Já a prova ocorrerá no dia 3 de dezembro. Mais informações serão divulgadas no site ingresso.ifrs.edu.br.

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio e superiores nas formas bacharelado e tecnologia. Para os cursos superiores e os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos também poderão optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação ou concorrer nas duas modalidades: prova e nota do Enem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE