divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Abertura do Festival de Teatro coloca Erechim novamente no cenário das artes

Miriam Terezinha Brandão, Mateus Subtil dos Anjos e Ademar Brum, foram homenageados pelo incentivo dado a esta arte na cidade

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação

Entre o último espetáculo e o retorno do Festival de Teatro de Erechim, 10 anos se passaram. E a lacuna de tempo foi preenchida com um belo reinício na noite de terça-feira (28) no Centro Cultural 25 de Julho. Na abertura oficial do evento, a peça teatral “Thiltapes, a caçada final” ocupou o palco com humor de qualidade e a plateia encheu de risos a casa. 

Antes do espetáculo, momentos marcantes. Na presença de autoridades, parceiros do projeto e público em geral, Miriam Terezinha Brandão, Mateus Subtil dos Anjos e Ademar Brum, foram homenageados com troféu pelo incentivo dado a esta arte na cidade. Também apresentados a todos os que presenciaram esta retomada, os avaliadores do Festival de Teatro Stella Bento, Antônio Carlos Brunet e Fábio Castilhos.  

Demostrando emoção e a importância da data para a cultura do Município, Vanir Clara Bombardelli rememorou o teatro ao longo da história fazendo um comparativo com a volta do Festival de Erechim. “Existem talentos em todas as classes, sexos e lugares. E hoje aqui voltamos a alimentar a alma com a arte”, destacou a secretária de Educação. “Esta retomada fomenta também outros projetos inspirados por este e quando o Município se dispõe a investir nestes sonhos, dá esperança a todos”, comentou Stella Bento, representante do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen).

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, ao se pronunciar destacou o papel dos artistas que fazem do teatro uma missão. “Quando estão em cena provocam emoções aos que os assistem. Esta arte é única, pois por mais que uma peça seja encenada por anos, cada vez ela será em algum detalhe diferente das outras vezes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE