PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Acadêmicos de Medicina da URI têm aula sobre alimentação saudável e qualidade de vida

A aula fez parte do plano de ensino da disciplina de Promoção e Prevenção em Saúde

Por: Assessoria de Imprensa URI
Fotos: Divulgação URI
Sem título

 

 Acadêmicos do Curso de Medicina (turma 2018) participaram de uma aula sobre conceitos, diretrizes, planos e metas acerca da alimentação saudável e qualidade de vida nas populações, temática que faz parte da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN).

A atividade contou com a presença da Nutricionista da UNIMED Erechim, Cristina Salvi, cuja experiência permitiu uma abordagem integral acerca do tema, incluindo, ainda, a explanação de processos de trabalho baseados no fazer interprofissional, clínico e preventivo, realizado na cooperativa médica.

 A aula fez parte do plano de ensino da disciplina de Promoção e Prevenção em Saúde II, ministrada pelo Professor Samuel Salvi Romero, que entende ser de relevância a articulação entre serviços e academia. “Estes momentos possibilitam o entendimento da prática médica e a interlocução entre as disciplinas para apreensão integral sobre conhecimentos diversos, localizando a medicina como uma profissão permeada pela multiplicidade de conteúdos, bem como, pela interdisciplinaridade”, frisou o professor.

A participação dos acadêmicos permitiu a elucidação de dúvidas importantes e conduziu a uma aproximação com o funcionamento do serviço, tendo em vista sua característica preventiva e de atuação nas comunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade