a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Adelar Parmeggiani fala sobre o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos e aumentando o potencial das Cooperativas no mercado financeiro

Por: Da Redação
Fotos: Assecom
parmegiani

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) é celebrado, anualmente, na terceira quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, a data será comemorada no dia 20 com o tema “A verdadeira diferença”. A iniciativa, promovida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of CreditUnions – Woccu).

Segundo a Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras), essa data tem grande utilidade não somente para relembrar o passado, mas também pra comemorar as conquistas que evoluíram o ato da cooperação e a união movida por objetivos comuns. Esta é a semente do modelo cooperativo financeiro, unir e mover-se adiante.

No cooperativismo de crédito, o Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos e aumentando o potencial das Cooperativas no mercado financeiro. São 3,3 milhões de pessoas que têm suas vidas financeiras vinculadas ao Sicredi, atraídas pela possibilidade de gerar crescimento coletivo.

Segundo o presidente do presidente da Sicredi Norte RS/SC, Adelar José Parmeggiani, “Este dia é especial para o Sicredi e demais cooperativas. Especialmente no Brasil, as cooperativas já conquistaram um grande espaço no País e anda há espaço para crescermos mais. Todo o trabalho desenvolvido pelo Sicredi busca sempre o desenvolvimento junto a comunidade e de certa forma demonstra a firmação e o reconhecimento que conquistamos com nossas ações. Esta é a missão do Sicredi. É fundamental nossa retribuição para a sociedade e que faz a diferença”, disse o presidente.

Adelar José Parmeggiani também falou sobre a instituição financeira cooperativa como diferencial, um modelo de gestão que valoriza a participação. “Para se ter uma ideia, no ano passado os associados do Sicredi tiveram um retorno de cerca de 50%, de acordo com sua característica de participação. Outro ponto importante e muito relevante é a aplicação de recursos em poupança aplicados a agricultura. Este tipo de ação impulsiona nossa região e o setor mais importante na nossa sociedade, gerando empregos e fazendo nossa economia funcionar”, destacou o presidente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade