a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Agentes do Presídio de Erechim descobrem princípio de escavação

O buraco mede cerca de 3cm x 15cm e foi feito a partir do pátio interno

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação Susepe
10155654_1556464_GD

 

Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Erechim localizaram o começo de uma escavação na tarde desta quarta-feira, 10, durante ronda externa na galeria A. Foi encontrado um buraco, que mede cerca de 3 cm x 15 cm, feito a partir do pátio interno, na laje de confluência da cela 1, com os banheiros da cela 1B.  A partir da localização dessa escavação a direção do presídio já deu início a um processo administrativo disciplinar para responsabilizar os autores deste fato.

Em dois de fevereiro deste ano, agentes da Susepe encontraram no presídio de Erechim um túnel na cela 19 que fazia ligação entre as celas 18 e 20. Informações de Inteligência levaram os agentes da Atividade de Disciplina e Segurança a monitorar um possível plano de fuga. O buraco que media cerca de 1 metro de profundidade por 3 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro, estava localizado embaixo de uma das camas de concreto na cela 19. Os presos usaram ferramentas artesanais para a escavação.

Na época o delegado penitenciário da 4° região,  Rosalvaro Portella, informou que a penitenciária iria tomar as medidas necessárias para apurar a autoria e punir os responsáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade