PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Agricultores de Aratiba começam a receber os recursos do Pacto nesta quarta- feira

A lei do Pacto por Aratiba determina que os recursos que os agricultores recebem devem ser gastos na indústria, comércio ou setor de serviços do município e as notas nos valores correspondentes devem ser entregues na Secretaria de Agricultura

Por: Asscom Aratiba
Imagem - pacto por Aratiba

O pagamento da primeira parcela do Pacto por Aratiba será feita na próxima quarta- feira (04) a partir das 13h no Salão Paroquial. 164 agricultores receberão a primeira parcela do Pacto, totalizando um incentivo de R$ 270 mil.

A lei do Pacto por Aratiba determina que os recursos que os agricultores recebem devem ser gastos na indústria, comércio ou setor de serviços do município e as notas nos valores correspondentes devem ser entregues na Secretaria de Agricultura. Cada agricultor recebe incentivos que vão de 0,7% a 4% sobre a movimentação financeira da propriedade, dependendo do setor em que atua.

O programa estabelece, também, que os produtores que recebem os incentivos e não entregarem as notas ficam excluídos do Pacto para o próximo ano.  A Secretaria da Agricultura lembra, ainda, que para receber o incentivo os agricultores que estão com dividas com a prefeitura, devem coloca-las em dia. O atendimento será feito por ordem alfabética e os agricultores que não comparecerem somente receberão o benefício na próxima parcela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade