PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Agroecologia ganha adeptos entre agricultores de Aratiba

Com determinação e qualidade de produção, investimentos na produção de alimentos mais saudáveis são o marco de uma nova maneira de viabilizar a propriedade rural

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
agroecologia

A família de Nelson Fornazieri, na linha Piana, Aratiba, que há mais de 40 anos reside na localidade, vem com determinação e ousadia investindo num sonho muito compensador: produção de alimentos livres de agrotóxicos, em variedade e qualidade reconhecidos pelos consumidores. Essa maneira, agroecológica de se produzir, vem ganhando mercado e reconhecimento legal em todo o País, e incentivos no município do Alto Uruguai.

Com o olhar voltado para a relação homem/meio ambiente, a agroecologia, preza pelo cuidado com o solo, a água, sustentabilidade ambiental, econômica e social, a segurança alimentar, o equilíbrio ecológico, o fortalecimento da mão de obra e da agricultura familiar, a produção de alimentos livres de agrotóxicos.

Tendo em seus consumidores o diferencial pela escolha da qualidade e segurança alimentar, a preocupação dos produtores é de oferecer o melhor alimento e nas melhores condições, fazendo da agroecologia a alternativa que cabe no bolso e fica bem no prato de toda a população.

Com rede de apoio para formação, produção e comercialização destes produtos, os agricultores de Aratiba investem e acreditam na mudança de paradigmas e num mercado que se abre para alimentos que saem fresquinhos das propriedades.

Com aproximadamente 40 famílias certificadas, o município investe em formação e equipe técnica de acompanhamento e para assessorar os produtores.

Segundo o prefeito Guilherme Granzotto, Aratiba tem a possibilidade de ampliar a produção e aumentar o número de produtores certificados. “Para isso contamos com a ajuda de muitas entidades e cooperativas que viabilizam a comercialização e a ajuda ao produtor rural, para que esse projeto seja o diferencial na propriedade rural”, destaca o prefeito.

Seu Nelson e família, têm a previsão de ampliar a produção, num terreno que vem sendo preparado, onde dentro de poucos dias, receberá as mudas que garantirão maior produção para a propriedade e alimentos variados e saudáveis na mesa dos consumidores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade