PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Água marrom volta a atormentar moradores de Erechim

Corsan revela que a falta de energia elétrica gerou o problema e que esta trabalhando para resolver a situação

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Atmosfera
WhatsApp Image 2020-07-09 at 13.43.39

Água de coloração marrom está saindo das torneiras de moradores de diferentes bairros de Erechim. O problema que atormentou a comunidade em janeiro deste ano voltou a ocorrer. Segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim – AGER, são reclamações nos bairros Estevam Carraro, Linho, São Cristóvão, Bela Vista e São José.

Além da água, supostamente suja, os moradores também relatam oscilações na pressão. Simieli Lamberti, que mora no bairro Estevam Carraro, disse que o problema está ocorrendo ha dois dias. “Aqui a gente abre a torneira e a água chega quase preta. Já tivemos prejuízos. Meu marido trabalha com uniforme branco. Teve que sair e comprar roupas nova para poder ir trabalhar. É uma falta de respeito com nós moradores”, declara.

O que diz a Corsan

O gestor da Corsan em Erechim, Ivo Antônio Sobis, explica que em razão da falta de energia elétrica ainda em decorrências do temporal, alguns bairros estão registrando esse problema de água marrom. “Teve falta de energia elétrica na sexta-feira e sábado, dois dias de grande consumo e causou oscilação de pressão nas redes causando o problema em alguns lugares. É preciso agora fazer o expurgo dessa água”, ponderou.

Sobis ainda destacou que a comunidade que estiver enfrentando o problema pode entrar em contato com a Corsan pelos diversos canais de atendimento. “A Corsan mantém vários canais de atendimento 24 horas. As pessoas não precisam esperar tanto. Assim que a rede apresentar problemas podem ligar imediatamente para a companhia pelo 0800 646 6444, pelo sire www.corsan.com.br e também podem baixar o App para fazer a solicitação de qualquer serviço”, revelou o diretor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade