divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Alfa Romeo apresenta carro para 2021

A equipe Alfa Romeo apresentou na manhã desta segunda-feira seu carro para 2021

Por: F1 Mania
large-ARRO_2021_C41_3.4_Front_Left_Driver-1536x1151

A equipe Alfa Romeo apresentou na manhã desta segunda-feira seu carro para 2021, o C41, criado pela Sauber Motorsport, que gerencia e opera a equipe Alfa Romeo Racing ORLEN na Fórmula1.

Uma cerimônia no Grand Theatre, na capital da Polônia, contou com a presença de um número limitado de funcionários seniores da equipe, com a mídia, fãs e funcionários da equipe, sendo convidados a assistir virtualmente de acordo com os regulamentos locais da Covid-19. Os pilotos de equipe, Kimi Raikkonen, Antonio Giovinazzi, e o piloto reserva, Robert Kubica, entraram no palco quando o C41, com uma nova pintura foi apresentado.
Com um novo esquema de cores, desenhado pelo Centro Stile da Alfa Romeo e apresentando as já tradicionais cores vermelho e branco da equipe, o carro, projetado sob a coordenação do Diretor Técnico, Jan Monchaux, representa uma evolução do C39 que correu em 2020.

Devido às restrições impostas pelos regulamentos, o carro carrega muitos dos componentes de seu antecessor, mas ainda chama a atenção por sua aparência renovada, em particular no que diz respeito ao nariz, uma área na qual a equipe optou por concentrar seus tokens de desenvolvimento. Sob a carroceria está um novo motor da Ferrari. A equipe vai fazer um shakedown do C41 em Barcelona na sexta-feira.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe Alfa Romeo, afirmou: “O lançamento de um novo carro é sempre um momento emocionante, o culminar de meses de esforço de todos na fábrica e o início de uma nova aventura. Acho que a filosofia na qual a equipe se baseia permanece a mesma, temos que fazer um trabalho melhor amanhã do que estamos fazendo hoje. Terminamos a última temporada em P8, então temos que almejar um resultado melhor em 2021. Para isso, temos que continuar evoluindo em cada departamento. Todas as equipes do grid têm expectativas muito altas neste momento, todas esperam fazer um bom trabalho e estar em uma boa posição para a primeira corrida, mas logo será a hora de todos mostrarem suas cartas.”

Jan Monchaux, Diretor Técnico da Alfa Romeo: “O C41 é o resultado de uma situação muito incomum na Fórmula 1, em que os regulamentos nos impediram de desenvolver um carro totalmente novo para este ano. Por esta razão, nosso carro 2021 compartilha muitas partes comuns com o C39, com exceção daquelas que os regulamentos nos obrigaram a alterar, como o assoalho e o nariz, no qual investimos nossos dois tokens de desenvolvimento. Isso significa que conheceremos o carro muito melhor do que o normal quando chegarmos ao teste de pré-temporada, mas ainda será fundamental aproveitar ao máximo esses três dias para verificar se a realidade corresponde às nossas expectativas e para conhecer os novos pneus. Estamos prontos para a nova temporada e mal podemos esperar para ver nosso novo carro na pista”, acrescentou.

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE