a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Alto Uruguai deve comercializar 240 mil quilos de pescado

Carpas, tilápia, jundiá e traíra são as principais espécies que serão comercializadas na Semana Santa

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
peixes

Alguns produtores da região do Alto Uruguai já iniciaram a despesca para a comercialização de pescado durante a Semana Santa, período em que se concentram as vendas. De acordo com o assistente técnico regional em Sistema de Produção Animal da Emater/RS-Ascar e doutor em Agroecossistemas, Vilmar Fruscalso, a expectativa é de que sejam comercializados 239.270 mil quilos de peixes (inteiros, evisceradas e filés) nos 32 municípios da região. Entre as principais espécies estão carpas, tilápia, jundiá e traíra.

De acordo com levantamento do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, serão realizadas feiras nos municípios de Erechim (4), Barão de Cotegipe (2), Faxinalzinho, Campinas do Sul, Getúlio Vargas, Erval Grande e em Floriano Peixoto. No total, serão 242 pontos de vendas, já que a grande maioria dos produtores irá comercializar a produção nas propriedades.

A Emater/RS-Ascar, através de seus escritórios municipais, planeja e executa várias atividades nas áreas de Piscicultura durante o ano junto aos agricultores. Os extensionistas elaboram projetos de viveiros e orientam os produtores na construção, na calagem e na adubação dos mesmos, na introdução dos alevinos, no manejo e controle da qualidade da água, na alimentação dos peixes, no controle das doenças, na despesca, na comercialização da produção e nas formas de consumo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade