a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Alto Uruguai une forças no II Acampamento em Defesa da Previdência

Lideranças regionais participaram das atividades às margens da BR 153 em Erechim

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
Acampamento (9)

Na quarta-feira (12) seguiram as atividades do II Acampamento em Defesa da Previdência, que acontece às margens da BR 153 em Erechim. Desde a última terça-feira agricultores familiares e lideranças regionais estão reunidos para uma série de atividades que visam a conscientização da população sobre as perdas de direitos que irão acontecer caso seja aprovada a Reforma da Previdência.

O coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, comentou que o acampamento é uma vigília com o objetivo de reunir as demais categorias e conscientizar a população sobre os direitos ameaçados pela proposta.

Dentro da programação oficial do acampamento aconteceu na quarta-feira um debate sobre Reforma da Previdência na parte da manhã, já à tarde houve uma Aula Pública que tratou do tema: Agricultura Familiar e os caminhos do Desenvolvimento.

Assim como aconteceu no primeiro dia de atividades, diversas autoridades regionais estiveram no acampamento. Entre as lideranças regionais que estiveram nesta quarta-feira participando das atividades,  o coordenador da Fetraf-RS, Rui Valença; o diretor da campus de Erechim da UFFS, Anderson Ribeiro; o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli; a presidente do CPERS, Marisa Betiato; o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra; o assessor do deputado Dionilso Marcon, Fernando Fornazieri; o vice-prefeito de Ponte Preta, Josiel Griselli; a prefeita de Itatiba do Sul Adriana Katia Tozzo; o prefeito de Aratiba Guilherme Granzoto; o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, o representante da UNICAFES, Gervásio Plucinski, além de vereadores e secretários municipais de diversas cidades do Alto Uruguai.

Cooperativismo em pauta

Na noite terça-feira, 11 de junho, a programação do acampamento promoveu um debate sobre cooperativismo, com a presença de representantes de cooperativas de produção e crédito de Erechim e região.

 

Confira a programação dos próximos dias do II Acampamento em Defesa da Previdência:

13 de junho

8 h – Chegada dos municípios

9 h – Debate sobre Reforma da Previdência

12 h – Almoço

14 h – Aula Pública: Agricultura Familiar e os caminhos do Desenvolvimento

19 h – Debate sobre Educação – CPERS e universidades

21 h – Jantar

22h30min- Fechamento do dia

 

14 de junho

9 h – Chegada dos municípios

10 h – Ato político encerramento acampamento

12 h – Almoço

14 h – Ato público

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade