a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Alunos da Escola Básica da URI se destacam em Olimpíada de Matemática

Alunos receberam as medalhas da direção da Escola

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
uri olimpiada matematica

Um grupo de alunos da Escola de Educação Básica da URI foi homenageado esta semana pela direção da Escola por ter sido destaque no Concurso Canguru de Matemática, competição anual promovida por uma  Associação Internacional (Canguru sem Fronteiras), que congrega personalidades do mundo da Matemática.   Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da disciplina e preparar as provas aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos pelo mundo.

A Escola da URI participou novamente da competição e os medalhistas deste ano foram: OURO – Arthur Henrique Demski Adário (6ºA); PRATA – Lucas Davoli (8ºB), Bianca Dietre (9ºB) e Nathália Baú (6ºB). A HONRA AO MÉRITO ficou com Betina Fortunato (6ºB), Vitor Wiest (7ºA) e Éollo Brusamarello (8ºB).

Conforme a coordenação da Escola, essa proposta favorece de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática, através do incentivo dos professores contribuindo sobremaneira para a melhoria do ensino da disciplina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade