PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Alunos da Escola da URI realizam viagem de estudos à Argentina e Uruguai

O principal objetivo foi vivenciar e conhecer um pouco da cultura, da linguagem e dos costumes daqueles países

Por: Ascom URI Erechim
1 (3)

Alunos dos segundos anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI realizaram, na semana que passou, entre os dias 24 a 29 de setembro, uma Viagem de Estudos à Argentina e Uruguai, cujo principal objetivo foi vivenciar e conhecer um pouco da cultura, da linguagem e dos costumes daqueles países.

Em Buenos Aires, visitaram a Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana e Caminito, além do Museu Malba (museu de Arte Latina) e Museu Histórico Nacional, a Recoleta, Bosque Palermo e Jardim Japonês, além de um show no Madero Tango.

O grupo também realizou a travessia de Buenos Aires até Colônia do Sacramento, no Uruguai, onde conheceram a Avenida 18 de Julho, Plaza Independência, Teatro Solis, Portal da Cidade, Centro Histórico, Catedral Metropolitana, Palácio Legislativo, Pocitos, Prédio da Secretaria do Mercosul, Monumentos a Deligência e a La Carretera.  A Casa Pueblo foi outro ponto visitado pelos alunos, além da cidade de Rivera.

A viagem foi acompanhada pelas professoras Letícia Dumke e Katia Zago Mezomo. Segundo elas, todo o conhecimento e a experiência vividos serão compartilhados com os demais alunos, através de uma mesa-redonda, em que serão expostos os principais aspectos de cada lugar visitado. A iniciativa contempla várias disciplinas: Geografia, Biologia, Literatura Brasileira, Redação e Língua Espanhola.

Os alunos que não realizaram a viagem permaneceram na Escola onde participaram do VIII Fórum da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que teve como objetivo discutir ações contra a mudança global do clima. Desta forma, os alunos engajaram-se na programação, preparação das atividades e material de apoio, se transformando num momento importante de proatividade, iniciativa e engajamento social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade