PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Alunos da Ideau de Getúlio Vargas fazem visita técnica ao CEREST/ Alto Uruguai

Além das questões técnicas, também foi exposto aos alunos sobre o sistema de notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho

Por: Ascom
CEREST

 

Em recente visita no município, os alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, acompanhados da professora Ana Zaions, estiveram junto ao CEREST/AU para conhecer a estrutura e as políticas na área da Saúde do Trabalhador.

Na oportunidade, a engenheira de Segurança do Trabalho, Andréia Guella falou sobre a sua implantação e o trabalho desenvolvido em prol da saúde do trabalhador nos 32 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Uruguai.

Além de questões técnicas, também expôs aos alunos sobre o sistema de notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, enfatizando a importância de trabalhar com a prevenção de acidentes, doenças e agravos. Destacou ainda, a necessidade de haver uma mudança de cultura e a melhor compreensão por parte de trabalhadores e empregadores e de valores destinados à saúde do trabalhador não devem ser considerados gastos, mas investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade