divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Alunos de Estação participam de atividade sobre o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente

Todos os anos, desde 1972, 5 de junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Organização das Nações Unidas (ONU) anualmente escolhe um tema relacionado às questões mais prementes da atualidade e este ano o mote é Beat Plastic Pollution (Combater a Poluição Plástica, em tradução livre). A poluição causada pelo descarte de objetos […]

Por: Ascom

Todos os anos, desde 1972, 5 de junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Organização das Nações Unidas (ONU) anualmente escolhe um tema relacionado às questões mais prementes da atualidade e este ano o mote é Beat Plastic Pollution (Combater a Poluição Plástica, em tradução livre).

A poluição causada pelo descarte de objetos de plástico é um dos grandes desafios da atualidade.

Dentro da campanha Nacional da preservação do Meio Ambiente 2018: Acabe com a Poluição Plástica. A Extensionista da Emater Marisa Secco e a Vanieli de Vargas Funcionária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram no mês de junho, visita nas escolas Municipais Pedro Cecconelo e Aurélio Castelli e na Escola Estadual Maria Nascimento, com o objetivo de ressaltar a importância da preservação ao meio ambiente por meio da correta separação dos resíduos secos dos orgânicos, evidenciando os dias da coleta seletiva no município, bem como a forma de descarte de cada um.

Foi ressaltada a importância de reduzir o uso do plástico pois,  a quantidade de resíduo plástico gerada atualmente é absurda, em todo o mundo são 1 milhão de garrafas plásticas compradas a cada minuto e a até 5 trilhões de sacolas plásticas descartáveis usadas por ano.

O momento é de RECICLAR afirma a extensionista da EMATER, Marisa Secco, reduzir o númeor de plástico é agora e é de responsabilidade de cada um. É importante a utilização dos 3 R’s  – REDUZIR, RECICLAR E REAPROVEITAR.

Na oportunidade foi feito um desafio para os alunos,  para que cada um faça pequenas mudanças e também,  foi lançado o quarto R, o de RECUSAR, onde cada um irá recusar no dia-a-dia pelo menos um tipo de plástico.

Outro desafio lançado aos alunos foi o de levarem para as escolas as sobras de óleo de cozinha usados em suas casas, para fabricação de sabão que será feita pela extensionista da Emater, e cada aluno levará um pedaço deste para sua casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE